🇵🇹 Clube Portugal - Finanças

Podes usar este contacto email, que são mais rápidos. Podem é não ser suficientemente claros.

Também estou na mesma situação de não conseguir obter o cartão da T212.
Tenho a opção de transfer in/out, mas não posso fechar a minha conta da entidade UK, porque tenho 1 instrumento financeiro não negociável (1 CVR) no portfolio. Portanto, mesmo que transfira ou venda o meu portfolio, fico sempre com esse CVR no portfolio, e logo sem possibilidade de fechar a minha conta na T212 UK e abrir na T212 EU/CY.

Uma verdadeira confusão graças à T212.

Não estás a imaginar coisas.

A T212 anunciou a migração para todos os residentes na UE para a nova entidade T212 no Chipre.

Aliás outras instituições financeiras do UK fizeram automaticamente a migração desses clientes para as suas entidades sediadas em países da UE e ainda antes do Brexit formal. Exemplos que eu conheço: Revolut, Wise/Transferwise, Curve. E não houve problemas ou custos associados a essas migrações, foi só os clientes aceitarem as migrações e os termos legais associados.

→ Eu parei de investir na T212 e comecei a vender posições.

→ Comecei a investir noutros brokers, como a XTB e a Interactive Brokers.

→ E possivelmente irei mover todo o portfolio para outro broker (excepto o CVR). Ou até mesmo, vender parte ou todo o portfolio.

→ Pondero abandonar a T212. Deixei de falar a outras pessoas sobre a Trading 212. Pois esta situação viola a minha confiança na T212 e para mim é uma falha do dever fiduciário da T212 perante os seus clientes.

Para mim, esta confusão provocou desconfiança na T212.

1 Like