🇵🇹 Clube Portugal - Finanças

Boas ! O tax wizzard reporta todos os dados ?
Com dia de compra/venda e em euros mesmo comprando em USD ou libras?
Desconhecia mas parece interessante uma vez que perco imenso tempo no início do anos com todas as operações de diferentes corretoras . É uma hipótese interessante

Este ano usei o Tax Wizard e os meus ativos eram em € e $ e pelo que vi preencheu tudo direitinho. Pelo menos igual aos valores de menos valias que tive e dividendos que recebi.

1 Like

Boa tarde.
Em relação aos juros do dinheiro não investido onde é que eles são depositados?
Tinha ideia que era novamente no dinheiro não investido nas o que certo é que o saldo lá não altera já há alguns dias.

Os juros são pagos na tua conta, consoante a moeda da conta, exemplos, juros EUR na conta EUR, juros USD na conta USD.

Para além de consultar na plataforma, também podes extrair um extracto com os pagamentos.

Se os juros for menos de 0.01, eles acumulam até fazer 0.01 no minimo para serem pagos.

Boa tarde a todos!

Eu tenho algumas dúvidas já há algum tempo, e espero que algum de vós me possa esclarecer. Em relação ao ganho dos dividendos, eles não me aparecem na parte que diz " Free funds" e só consigo ver o total dos dividendos quando vou à 2 História". Isso significa que eles são automaticamente reinvestidos? E se são, tenho de os declarar no Irs? Ou só quando os levantar da minha conta? E se a Trading 212 for à falência, perdemos tudo ou o nosso investimento é assegurado? Obrigada

Então porque é que ao receber quase 1,50€ todos os dias o valor nos fundos livres não se altera?
Era suposto o valor aumentar e beneficiar do juro composto.

Bom dia a todos. Continuo com esta dúvida termenda e não sei como obter uma confirmação. Se alguém souber responder-me. agradecia. Se os meus dividendos forem reenvistidos automaticamente nas ações que os produzem, tenho também de os declarar no IRS.Estou um pouco confusa com isso. Obrigada

Sim, uma vez que os recebe, mesmo que sejam automaticamente reinvestidos, tem de os declarar.

Bom dia,
Se os dividendos cairem na conta à partida penso que são logo taxados a 28% se não estou em erro. Depois podes OPTAr ou não pelo englobamento em IRS, isso ja varia de caso para caso o que for mais conveniente.

Serão retidos a 28% se forem instituições financeiras/agentes pagadores estabelecidos em Portugal.

1 Like

Bom dia a todos, estou ha uma semana a espera de uma resposta no chat da app sobre esta situacao da minha conta nao ter sido transferida para a entidade T212 em Chipre. Ao mesmo tempo nao terei oportunidade de obter o cartao da T212 mas tambem continuo a nao ter disponivel a opcao de transfer out/in da carteira.
Na altura em que a T212 estava no processo de criação da entidade no espaço comunutário fico com a inpressao que tinham anunciado que todos os residentes na EU seriam automaticamente migrados. Estou a imaginar coisas?
Posso perguntar como estao a lidar com esta situacao?
Construi aqui uma carteira significativa e eeta situacao deixa me profudamente preocupado

1 Like

Podes usar este contacto email, que são mais rápidos. Podem é não ser suficientemente claros.

Também estou na mesma situação de não conseguir obter o cartão da T212.
Tenho a opção de transfer in/out, mas não posso fechar a minha conta da entidade UK, porque tenho 1 instrumento financeiro não negociável (1 CVR) no portfolio. Portanto, mesmo que transfira ou venda o meu portfolio, fico sempre com esse CVR no portfolio, e logo sem possibilidade de fechar a minha conta na T212 UK e abrir na T212 EU/CY.

Uma verdadeira confusão graças à T212.

Não estás a imaginar coisas.

A T212 anunciou a migração para todos os residentes na UE para a nova entidade T212 no Chipre.

Aliás outras instituições financeiras do UK fizeram automaticamente a migração desses clientes para as suas entidades sediadas em países da UE e ainda antes do Brexit formal. Exemplos que eu conheço: Revolut, Wise/Transferwise, Curve. E não houve problemas ou custos associados a essas migrações, foi só os clientes aceitarem as migrações e os termos legais associados.

→ Eu parei de investir na T212 e comecei a vender posições.

→ Comecei a investir noutros brokers, como a XTB e a Interactive Brokers.

→ E possivelmente irei mover todo o portfolio para outro broker (excepto o CVR). Ou até mesmo, vender parte ou todo o portfolio.

→ Pondero abandonar a T212. Deixei de falar a outras pessoas sobre a Trading 212. Pois esta situação viola a minha confiança na T212 e para mim é uma falha do dever fiduciário da T212 perante os seus clientes.

Para mim, esta confusão provocou desconfiança na T212.

1 Like

Eu acabei de ter uma troca um pouco mais azeda pelo chat.
Foi isso mesmo que lhes disse, quando argumentam que a unica diferença era o cartao. Mais do que o cartao é uma questao de confiança, nao fazerem o que esta anunciado. Ainda dizem que sao situacoes que requerem planeamento quando isto demonstra exactamente o contrario.
Eu vou parar de investir aqui por agora.
Vender tem um impacto muito grande de ponto de vista fiscal. Neste momento estou com mais valias muito altas. Vou aguardar que esteja disponivel a transferencia de carteira e depois vejo.
Infelizmente a XTB so aceita transferencias de carteiras de 100k ou mais

1 Like

Tentei responder ao teu post sobre a quem se pode apresentar reclamaçâo fazendo referencia a ESMA, mas fica bloqueado com a informação que precisa de ser aprovado por um moderador :joy::rofl:

1 Like

É o bot do fórum que bloqueia automaticamente certas palavras-chave (politicas internas sobre a utilização do fórum). No worries. :wink:

Boa noite, sempre apresentas te a reclamacao no regulador? Algum resultado ou resposta?